Madeira

Palestras ambientais esta manhã no Museu de Imprensa

Biólogo Domingos Abreu integra painel com outros três oradores vindos do continente

None

Está a decorrer no Museu de Imprensa – Madeira, em Câmara de Lobos, um ciclo de conferências que preenche o primeiro de cinco dias de actividades nesta denominada ‘Semana do Ambiente’.

O programa de hoje conta com três oradores vindos do continente e ainda o biólogo madeirense, Domingos Abreu.

Antes das palestras, a sessão de abertura contou com as intervenções dos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Manuel Pedro Freitas e Pedro Coelho, respectivamente, e com o hino das crianças à Terra, pela EB1/PE Ribeiro da Alforra.

Seguiram-se as intervenções, previstas acontecer até ao início da tarde.

Maria do Rosário Partidário, do Centro de Estudos de Gestão do IST – Instituto Superior Técnico, foi a primeira oradora, tendo como tema ‘Avaliação Ambiental Estratégica nos Instrumentos de Gestão Territorial’. Seguiu-se o especialista em ambiente e biodiversidade, Domingos Abreu, abordando os ‘Desafios da Sustentabilidade’.

As restantes duas temáticas tinham como oradores convidados dois Mestres vindos do continente.

João Telha, do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, fala do ‘Processo de Avaliação Ambiental Estratégica no âmbito do PDM de Câmara de Lobos’, enquanto Miguel Pinheiro, naquela que será a última intervenção do dia, irá abordar a ‘Revisão do PDM de Câmara de Lobos – Desafios de salvaguarda, valorização e desenvolvimento do Território’.

Concluídas as intervenções está ainda previsto um debate, antes do encerramento do programa de hoje.

Até sexta há actividades diárias programadas em todas as freguesias do município.