Madeira

Operação ‘ferry’ tem início previsto para Junho

None

“Com este adiamento de mais 40 dias, o concurso termina no fim do mês de Abril, e se dermos mais 30 dias para o visto do Tribunal de Contas estamos a falar no final do mês de Maio. A operação está prevista para o dia 15 de Junho”, adiantou há instantes Pedro Calado, frisando que “o que importa é que durante o Verão deste ano tenhamos a operação”.

De acordo com o vice-presidente do Governo Regional, “ainda bem” que o concurso foi adiado, pois “para termos boas notícias vale a pena” esperar.

“Este processo não é fácil. Temos que atender à dimensão que a Região tem, somos uma população de 250 mil habitantes em termos comerciais. Não é fácil montar uma operação destas, temos tido muita dificuldade em encontrar navios disponíveis para fazer uma operação destas, aliás, sabíamos que desde o inicio 3 milhões de euros para uma operação a 52 semanas era muito difícil”, explicou Pedro Calado, acrescentando que o Governo Regional reduziu a exigência para “uma operação de no mínimo três meses, mas podem ser mais do que 12 operações”, para ver se de alguma forma a ligação atrai alguma empresa.

Ainda segundo o número dois do executivo madeirense, “este pedido que este operador fez ao Governo Regional foi no sentido de dar mais algum tempo para que conseguisse reunir essa informação e pudesse ter a operação montada durante o mês de Junho”.