>
Madeira

Olavo Câmara defende renovação dos estágios profissionais e programas ocupacionais por mais 9 meses

None

Olavo Câmara, deputado do Partido Socialista-Madeira à Assembleia da República, defende que, face aos constrangimentos causados pela pandemia do Covid-19, haja uma renovação automática dos estágios profissionais e dos programas ocupacionais de emprego na Madeira por mais 9 meses.

Esta é, no seu entender, uma medida excepcional que falta na Região e que fará diferença para todos aqueles que estão abrangidos por estes estágios ou programas.

O deputado socialista defende a extensão dos estágios ou programas de emprego que terminariam em 2020 por mais 9 meses, “mantendo-se as mesmas e exactas condições à data do termo dos estágios, nomeadamente o valor da compensação pecuniária e os direitos e deveres de cada um”.

Olavo Câmara entende que, no caso dos estágios profissionais em entidades privadas, que são suportados em parte pelo Estado e pela entidade patronal, os mesmos sejam assumidos na totalidade pelo Governo Regional, de forma a incentivar a sua prorrogação, “beneficiando muitos jovens madeirenses que poderão ficar reféns da crise dos próximos tempos”.

“Esta é uma sugestão que vem complementar o muito que já foi e que está a ser feito. Uma medida que foi aplicada recentemente nos Açores e que devemos replicar na Madeira”, concluiu.

Fechar Menu