>
Madeira

Obra congestiona trânsito na Monumental

A EEMestá a construir uma vala entre a Praia Formosa e a estação terrestre do Amparo, para colocação de um novo cabo submarino de fibra óptica

Os trabalhos deverão estar concluídos até ao final da semana. Foto Orlando Drumond
Os trabalhos deverão estar concluídos até ao final da semana. Foto Orlando Drumond

“No âmbito da realização das obras, em terra, do novo cabo submarino de fibra óptica, a EEM/EMACOM está a construir uma vala entre a Praia Formosa e a estação terrestre do Amparo. Esta vala, que se encontra, neste momento, em execução, tem afectado a circulação num troço da Estrada Monumental, prevendo-se, no entanto, a conclusão destes trabalhos até ao final da semana”, dá conta uma nota do gabinete da vice-presidência.

“Face aos transtornos causados, a Empresa de Electricidade da Madeira apela à compreensão de todos, e em particular, à dos condutores, lembrando que esta é uma obra vital para o desenvolvimento económico e social da Região”, pode ler-se na mesma nota.

A nova ligação em cabo submarino que ligará a Madeira ao continente Português, através do cabo internacional Ellalink que interliga a Europa à América do Sul, deverá estar em serviço em Abril de 2021.

Este cabo internacional, sendo de última geração, permitirá que a Madeira disponha, nos próximos 25 anos, de uma capacidade de interligação com o mundo superior a 40 vezes mais do que as necessidades atuais, ficando a Região preparada para o novo paradigma da sociedade que é a digitalização e a conectividade.

Fechar Menu