Nova peça de teatro de fantoches ‘A Travessia’ chega ao Fórum Madeira

A peça foi escrita pelo velejador madeirense João Rodrigues e inspirada na sua travessia entre a Madeira e as Selvagens

21 Jan 2019 / 11:53 H.

A Aquarela Teatro de Fantoches prepara uma nova peça de teatro infantil para ser exibida no Fórum Madeira. O grupo que já habituou o público às suas divertidas histórias, convida, desta vez, miúdos e graúdos a conhecer a história de João Rodrigues, o primeiro velejador a fazer a travessia em prancha à vela entre a ilha da Madeira e as ilhas Selvagens, numa peça de fantoches que se realiza no próximo fim-de-semana, 26 e 27 de Janeiro, às 12 horas, na Praça Central do Fórum.

Escrita pelo próprio velejador João Rodrigues, o ‘vagabundo dos mares’ terá pela frente um enorme desafio que consiste em navegar até às Ilhas Selvagens, na sua prancha voadora, com uma importante mensagem para entregar a todos os animais. Pelo caminho irá cruzar-se com o Sr. Responsável, o Sr. Medroso, uma Sereia apaixonada e um enorme Adamastor.

Quem quiser saber como terminará esta aventura e perceber se conseguirá realizar a missão, terá de ir ao Forum Madeira e conhecer, gratuitamente, esta história real que levou João Rodrigues ao livro do Guiness, numa história direccionada para toda a família.

Outras Notícias