Madeira

“Não podemos indiscriminadamente tomar a floresta de assalto e destruí-la”, alerta Susana Prada

None

“Sabemos que nesta altura de Natal todos nós gostamos de decorar a nossa casa com uma árvore, ramagens e musgos. No entanto, não podemos indiscriminadamente tomar a floresta de assalto e destruí-la, pelo que o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) lança esta campanha de sensibilização contra o abate ilegal de árvores, ramagens e musgos”, disse Susana Prada, no âmbito da campanha de sensibilização do IFCN, que se encontra a decorrer nos perímetros florestais da ilha.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais afirmou que é possível abater árvores em propriedade privada, desde que autorizado pelo IFCN e que a população pode ainda solicitar ao IFCN ramagens e musgos que resultam da limpeza da floresta, disponibilizados à população na Casa Velha do Santo da Serra.

Refira-se que colaboraram nesta campanha 16 estabelecimentos de ensino, que elaboraram 914 trabalhos manuais todos diferentes que são entregues com a mensagem de que ‘podemos desfrutar da nossa floresta sem a destruir’.