MPT exige seguro de acidente de trabalho e reembolso da ADSE imediato para trabalhadores da Administração Pública

13 Dez 2018 / 12:14 H.

Num comunicado hoje dirigido à redacção, o MPT Madeira defendeu que trabalhadores da Administração Pública deveriam ter um seguro de acidente de trabalho e o reembolso da ADSE imediato.

“O MPT Madeira não compreende que os trabalhadores da Administração Pública estejam a trabalhar sem seguro de acidentes de trabalho, tendo mesmo que adiantar os pagamentos quer da medicação, quer da reabilitação, no caso de sofrerem algum acidente de trabalho, como se não bastasse, ficam ainda durante meses sem fim para receber o reembolso dos mesmos, através da ADSE. O Partido não entende como é que os trabalhadores pagam os descontos para a ADSE e depois ficam privados de receber quando mais dele precisam”, expõe a nota enviada à imprensa.

Neste sentido, o partido apela aos trabalhadores “que mostrem o seu descontentamento, através de reclamações nos balcões de atendimento da ADSE, bem como nas redes sociais e meios de comunicação social”.

“Só assim serão ouvidos, pois esta “Geringonça” de Lisboa está a fazer tudo o que possa desagradar ao povo madeirense, para assim apontarem o dedo ao Governo Regional, dando força ao candidato do Partido Socialista ao Governo Regional, Paulo Cafôfo”, acusa o MPT, apontando o primeiro-ministro António Costa e os seus “apóstolos”, como principais responsáreis por esta situação.

Outras Notícias