Madeira

Movimento Santana Primeiro escolhe mandatária

None

Foi designada, por parte do Movimento de Cidadãos Eleitores ‘Santana Primeiro’, a mandatária Maria da Graça Gonçalves Nunes, residente na freguesia e concelho de Santana.

Tem 56 anos, leccionou Educação Física e Desporto durante 13 anos, sendo Assistente Técnica dos quadros da Direcção Regional de Juventude e Desporto. Possui cursos de treinadora e árbitra de Futebol e treinadora de esgrima, bem como o curso de Dirigente Desportiva.

É presidente da União Desportiva de Santana (UDS) desde 2010 até a presente data, tendo levado a efeito com êxito o plano de restruturação financeiro do clube que permitiu que o mesmo não encerrasse portas, após a demissão da direcção anterior.

A UDS, apesar das restrições financeiras tem desenvolvido actividades de carácter formativas e desportivas nas camadas jovens desde os petizes, até juniores no Futebol; bem como no Badmínton e Taekwondo nos mesmo escalões e seniores, obtendo títulos de campeões regionais.

O clube, em parceria com a Autarquia, desde 2015 tem vindo a gerir 2 centros sociais e Municipais. Nos 4 Centros Sociais e Municipais desenvolveu actividades formativas na área do artesanato para o fomento do bem estar físico e cognitivo dos utentes.

O Movimento de Cidadãos Eleitores ‘Santana Primeiro’ às Autárquicas de Outubro é encabeçado por Carlos Pereira, ex-autarca.