>
Coronavírus Madeira

Membros do Governo da Madeira reúnem-se com partidos por causa do coronavírus

None

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado e o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, reúnem-se, hoje, com os partidos com assento parlamentar para prestar esclarecimentos sobre as medidas adoptadas para contenção da pandemia de coronavírus e o plano de contingência que está em vigor desde o início de Fevereiro.

Calado e o secretário da Economia, Rui Barreto, também deverão voltar a reunir-se com agentes económicos, sobretudo os ligados ao turismo que já regista uma quebra de 15 a 20%.

Os encontros foram anunciados na conferência de imprensa desta manhã em que o presidente do Governo Regional apelou à calma e garantiu que todas as medidas adoptadas têm de ser “razoáveis” e tentar evitar o “colapso económico”.

Aos cidadãos, Miguel Albuquerque e Pedro Ramos pediram “racionalidade e sangue frio”, sobretudo porque a Madeira não tem um único caso positivo de infecção. ”A Madeira está dotada dos meios para responder a esta situação”, afirmou o secretário a Saúde.

As informações respeitadas devem ser as oficias, rejeitando ‘fake news’ ou outras informações da internet sem base científica.

“As informações têm de ser fiáveis, para não criar pânico”, afirmou Albuquerque. “Não estamos em Itália”, disse.

Fechar Menu