Madeira

Membros da República serão chamados à Comissão de Inquérito na Madeira sobre a TAP

None

A Comissão de Inquérito à Política de Gestão da TAP sobre a Madeira, quer ouvir representantes da República e da Região sobre a matéria, Entre eles, o ministro do Planeamentos e das Infraestruturas, Pedro Marques, assim como o secretário de Estado com a mesma pasta, Guilherme d’Oliveira Martins. Isto, porque, defendeu a maioria dos grupos parlamentares, sendo 50% da TAP “do país”, faz sentido que ouvir estas entidades, já que são responsáveis pelo dossiê da TAP e, naturalmente, também responsáveis pela aprovação da estratégia da empresa aérea.

Quem também deverá ser chamado para uma audição, além do Presidnete do Conselho de Administração da TAP Antonoaldo Neves, será o administrador não executivo da Companhia Aérea, Bernardo Trindade.

A comissão quer ainda ouvir a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço; o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, um representante da ACIF, outro da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo); e outro da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas.

A primeira reunião da Comissão Eventual de Inquérito à Política de Gestão da TAP em relação à Madeira, esta segunda-feira, serviu para definir a metodologia dos trabalhos. Ouviram-se as propostas do grupo parlamentar do PSD, pelo deputado João Paulo Marques, que foram todas votadas por unanimidade.

Além das audições referidas, serão ainda solicitados uma série de documentos a várias entidades, entre elas, a TAP, A Autoridade da Concorrência, e ACIF, tanto sobre cancelamentos, preços praticados ou influência nos destinos Madeira e Porto Santo.

Nas próximas reuniões, os restantes partidos políticos apresentarão as suas propostas.

Leia mais na edição impressa desta terça-feira.