>
Madeira

Mais um dia cinzento e ventoso na Madeira

Nas regiões montanhosas o vento poderá atingir o 100 km/h

None

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a Madeira, nesta quarta-feira, dia 15 de Abril, apontam para períodos de céu muito nublado e ocorrência de aguaceiros, mais prováveis durante a tarde.

Quanto ao vento, este soprará fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, soprando forte (35 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 75 km/h.

Nas terras altas, o vento será moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante oeste, tornando-se temporariamente forte (35 a 50 km/h) de sudoeste durante a tarde, com rajadas até 100 km/h.

A registar também uma pequena subida de temperatura máxima, que deverá atingir os 21ºC.

Em relação ao estado do mar, na Costa Norte são esperadas ondas de Noroeste com 3 a 4 metros, diminuindo para 2,5 a 3 metros a partir da manhã. Na costa Sul, as ondas serão de Sudoeste com 1,5 a 2,5 metros.

A temperatura da água do mar rondará os 19/20ºC.

Recorde-se que o IPMA colocou o arquipélago sob aviso amarelo, devido ao vento (costa Sul e zonas montanhosas) e agitação marítima fortes (costa Norte e Porto Santo).

Neste seguimento, a Capitania do Porto do Funchal deixa a recomendação para que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções por forma a que estas permaneçam nos portos de abrigo.

Fechar Menu