Madeira

Madeirenses excluídos da solução para o BES

None

Afinal a solução para os lesados do BES exclui os clientes madeirenses. Isso mesmo dá conta a edição impressa de hoje do DIÁRIO, que denuncia que a compensação em preparação não abrange os clientes da Região. A situação de “gritante discriminação” é contestada pelo advogado dos lesados de todo o País.

Na ordem do dia está também o processo ‘Cuba Livre’, cuja decisão final será conhecida a 15 de Maio.

A mancha fotográfica, essa, dá relevo ao Festival ‘Fica na cidade’, um evento que fica enriquecido com diversas novidades. O Festival de música começa a 2 de Maio, dura 13 dias, contempla 100 concertos e inclui sabores.

Ainda no plano cultural, sublinhe-se que o Café do Teatro traz a artista venezuelana que dança o célebre ‘Despacito’, enquanto no Funchal Fashion a notícia é a vinda do estilista Nuno Gama. Nota também para o livro ‘Levadas’, de Marco Livramento.

Na primeira página do DIÁRIO consta ainda o impasse no Porto Santo, que continua sem Orçamento.

Relevante é ainda o Fórum do Centenário da AFM, cuja cerimónia de abertura foi realizada ontem. Rui Marote abriu as hostilidades de uma iniciativa recheada de personalidades de topo em diferentes áreas. Na abertura foi sublinhado o facto do futebol fortalecer a Autonomia e nem a eventual descida do Nacional, que joga esta tarde, belisca esta noção.