Madeira

Madeira ‘destino de ouro’ mundial pela terceira vez consecutiva

Região mantém título de ‘Melhor Destino Insular’ nos World Travel Awards

None

A Madeira acaba de ser distinguida pela terceira vez consecutiva como ‘melhor destino insular do mundo’.

O veredicto foi anunciado na cerimónia da 24.ª edição dos World Travel Awards, evento que ainda decorre no hotel JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay, no Vietname, com o prémio a ser recebido pela secretária regional de Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Na gala final dos chamados ‘óscares do turismo’ a Região, que concorria pela quinta vez consecutiva, venceu a categoria disputada por outros 17 destinos concorrentes. Casos de Ambergris Caye, Bali, Barbados, Ilhas Cook, Cozumel, Creta, Fiji, Hawai, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turks & Caicos e Zanzibar.

A Madeira fecha assim o ano obtendo o pleno, já que em Setembro revalidou o título europeu, que havia ganho em 2016, 2014 e 2013.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global. Os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas do sector turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação foi realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo.