Madeira

Machico promove Ciclo de Conferências sobre desporto e saúde

None

O Município de Machico promove, no dia 26 de Maio, um Ciclo de Conferências sobre ‘Desporto e Saúde – Uma Parceria de Sucesso’, para sensibilizar à prática da actividade física, enquanto estratégia de prevenção e promoção da saúde.

Este projecto surge na sequência do sucesso das edições anteriores do Simpósio de Medicina Desportiva, que contou com a presença de ilustres convidados, regionais e nacionais, das áreas da saúde e do desporto. A adopção deste novo formato, de várias conferências, permite, que em diferentes momentos, os vários especialistas convidados, possam partilhar os seus conhecimentos, com o intuito de chegar ao maior número possível de participantes.

Assim, no próximo dia 26 entre as 9h e as 12 horas, o auditório do Fórum Machico acolherá a 1.ª edição deste ciclo de conferências, que terá como primeiro orador, Hélder Lopes, docente do departamento de Educação Física e Desporto da Universidade da Madeira, que irá fazer uma apresentação sobre ‘Educação e Saúde, uma questão de equilíbrio – o desporto como instrumento de actuação’.

A segunda apresentação do dia, tem a ver com a temática ‘Treino, competição, lesão...! Como gerir na procura do sucesso?’. Esta mesa redonda, moderada pelo fisioterapeuta Hugo Góis, contará com a presença do Professor Alcino Pereira, director técnico da Associação de Atletismo da Madeira, do fisioterapeuta Maurílio Gouveia e do atleta internacional de trail running Luís Fernandes.

Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Machico e o Centro Terapêutico de Machico e Garajau, destina-se a profissionais de saúde e desporto, atletas, dirigentes desportivos, treinadores, preparadores físicos, docentes e estudantes das áreas da saúde e do desporto.

A participação é gratuita, mas os interessados deverão fazer inscrição prévia através de um formulário disponível ‘online’ no ‘site’ da Câmara Municipal de Machico e/ou na página de facebook do Centro Terapêutico de Machico e Garajau.