Madeira

Lobo Marinho atrasa viagem de amanhã por causa do mau tempo

Altura significativa das ondas, tanto na costa sul da Madeira como na do Porto Santo, são as razões apontadas

Foto Arquivo
Foto Arquivo

A Porto Santo Line decidiu adiar a saída de amanhã do navio-ferry Lobo Marinho para o Porto Santo, que estava prevista para as 8 horas, passando o novo horário previsto para as 15 horas. Os passageiros não serão prejudicados com esta alteração.

Aparte o transtorno do adiamento por algumas horas, sete horas mais precisamente, a saída da embarcação de passageiros, viaturas e carga para a ilha vizinha da Madeira deverá ocorrer no novo horário, caso as condições climatéricas, com ventos e ondulação de sudoeste com 4 a 4,5 metros de altura, venha a melhorar como está previsto.

Segundo a informação, publicada como aviso no site da companhia de navegação, as condições climatéricas que põem em causa a segurança do navio e dos passageiros. Os que iriam seguir no horário original terão as suas passagens automaticamente alteradas para o novo horário, ou caso pretendam ir noutra data terão de contactar a Porto santo Line via telefone a partir de segunda-feira ou nos balcões da mesma. O certo é que não pagarão qualquer taxa adicional.

Refira-se que as últimas previsões do IPMA apontam para o agravar das condições meteorológicas a partir da manhã deste domingo, sendo que a ondulação será de 4 a 4,5 metros na costa sul da Madeira como no Porto Santo, previsão que aponta assim para “altura significativa das ondas” entre as 9 e as 18 horas.