Liga contra o Cancro realiza campanha de angariação de voluntários

11 Fev 2019 / 11:17 H.

O Núcleo Regional da Madeira (NRM) da Liga Portuguesa Contra o Cancro está a promover uma campanha para angariação de voluntários, com o lema ‘Dá uma mão por nós’.

Ricardo Sousa, presidente do NRM, lembra que “o voluntariado representa o principal instrumento de humanização em oncologia”, pelo que “a acção dos voluntários é uma componente importante no tratamento oncológico”, representando um forte suporte social para os utentes e suas famílias.

“O voluntário é quem apoia directamente o doente e a família. Oferece atenção, conforto, convívio, esperança, durante todo o processo de doença, minimizando o sofrimento e solidão, constituindo uma experiência enriquecedora também para quem a pratica”, afirma.

A actividade de voluntariado desenvolve-se desde que o Núcleo foi criado em 1986, mas tem crescido e alargado a sua acção nos últimos 32 anos.

De acordo com o registo geral dos voluntários, o NRM conta com 346 voluntários, sendo a sua maioria do sexo feminino, distribuídos por: Voluntariado Hospitalar, Voluntariado em Paliativos, Voluntariado Comunitário, Voluntariado Pontual, Voluntariado de Entreajuda (MOVE e MVV), Voluntariado de Competência.

A grande aposta do Núcleo Regional da Madeira da LPCC para 2019 é angariar novos voluntários e, assim, estar mais perto do doente oncológico e da sua família.

Os interessados podem inscrever-se, até ao dia 12 de Março, na Unidade de Voluntariado do NRM ou através do e-mail [email protected]

Outras Notícias