Madeira

Lançamento do livro ‘Aprender’, o terceiro volume da ‘Colecção 20: 20 Música, 20 poemas e 20 Iustrações’

None

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação / Direcção Regional de Educação, implementa e apresenta, há mais de três décadas, o Festival da Canção Infantil da Madeira operacionalizado pela Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.

Dos temas resultantes de todas as suas edições, existe hoje um espólio de mais de 400 canções originais direccionadas para o público infantil. Estas canções, de elevada qualidade musical e literária, acabam por cair em desuso e algum esquecimento ao longo dos anos.

O projecto editorial ‘Colecção 20: 20 Músicas, 20 Poemas e 20 Ilustrações’ fez renascer este património rico e variado, organizando as canções por temáticas. Cada volume é dedicado a um tema específico, contém 20 letras de canções e respectivas partituras e vem acompanhado por 20 fantásticas ilustrações e um CD com todos os temas. Esta colecção conta, desde o seu primeiro volume, com o patrocínio exclusivo do Grupo Sousa.

Tendo já sido apresentados 2 volumes dedicados aos ‘Animais’ e ao ‘Mar’, a nova aposta tem como tema ‘Aprender’, e será lançado no próximo dia 24 de Janeiro, pelas 11h00, na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Nazaré.

Neste lançamento, a título experimental, será apresentado um karaoke de um dos temas do volume, interpretado por um aluno da escola, sendo posteriormente alargado o projecto para todos os temas da colecção. A apresentação deste volume estará a cargo do autor Rui Gonçalves Silva, letrista frequente do Festival da Canção Infantil da Madeira ao longo da sua história, e contará com a honrosa presença do Director Regional de Educação, Marco Gomes, do Administrador do Grupo Sousa, Pedro Frazão, e da Directora de Marketing do Grupo Sousa, Maria João Clode.