Madeira

JP Funchal entregou certificados do curso de Introdução à Economia

None

A JP – Juventude Popular do Funchal entregou ontem, dia 4 de Março, os certificados de participação aos jovens que concluíram as 16 horas de formação do curso de Introdução à Economia.

Este curso segue uma estratégia de formação desenhada por esta concelhia da Juventude Popular que pretende ajudar a formar uma geração mais informada e dessa forma preparada para dar um melhor contributo para a sociedade.

Neste caso específico, as noções básicas de economia permitem além de contribuir para o desenvolvimento pessoal dos participantes, dar-lhes mecanismos de análise de política económica, da organização das sociedades e teorias económicas que lhes permitam contribuir de forma mais pro-activa e com maior espírito crítico para a construção da sociedade que ambicionamos para a região e para o país.

Neste evento de entrega de certificados estiveram presentes o Presidente da Juventude Popular do Funchal, Pedro Pereira, e a Vice-Presidente da Juventude Popular da Madeira, Joana Nóbrega, em representação do Presidente desta estrutura política de jovens da região.

Ambos reforçaram a importância da participação dos jovens na construção do bem-comum e dessa forma incentivaram os jovens presentes a continuarem a sua busca por conhecimento e a sua participação cívica.