Madeira

José Pedro Pereira disponível para o PSD ou para novo projecto político

None

O ex-líder da JSD e ex-deputado independente José Pedro Pereira anunciou, esta tarde, a sua intenção de voltar à política e que está disponível em primeiro lugar para colaborar com o PSD, mas que se o seu partido não quiser aproveitar o seu contributo, pretende lançar “algo de novo que possa representar os madeirenses e as novas gerações do nosso país”.

À saída do tribunal da Comarca da Madeira, depois de ter sido absolvido em julgamento pelos crimes de burla e falsificação de documento, José Pedro declarou: “Se o meu partido – ao contrário do que dizem, eu nunca fui expulso do Partido Social Democrata – quiser contar comigo, contam com alguém que sabem que pode mobilizar e chamar mais agentes para a política. Se o meu político (...) entender que eu não faço falta, obviamente que nunca irei para outro partido, mas é normal, dado o meu empenho e a minha maneira de ser, que possa surgir algo de novo. O ex-deputado sente “que as coisas mudaram” nos últimos tempos no PSD e mostrou-se determinado em voltar à política: “[Política] é o que eu gosto e o que eu sei fazer. Seria injusto para com todos aqueles que sempre me apoiaram e estiveram ao meu lado se fugisse. Seria mais fácil fugir, porque hoje sou um homem formado, já não sou um menino da JSD e sou alguém que pode facilmente encontrar trabalho em qualquer lado. Mas eu não quero ser rico. Eu quero é contribuir para melhorar a vida das pessoas. É esse o meu lema de vida”.

Sobre o processo cuja sentença foi hoje lida pela juíza Elsa Serrão, José Pedro Pereira considerou que esteve “sempre tranquilo” pois “nunca teve nada a temer”. Admitiu, contudo, que a sua família “sofre” com o julgamento.

Já o seu advogado, Duarte Fernandes, mostrou-se satisfeito com a absolvição e lembrou que a justiça faz-se nos tribunais e não na comunicação social.