>
Madeira

Jornadas Parlamentares Atlânticas vão ser preparadas em Março em Lisboa

None

Representantes dos parlamentos da Madeira, Açores, Cabo Verde e Canárias vão reunir-se em 02 e 03 de março, em Lisboa, para prepararem a II Reunião do Grupo de Ligação das X Jornadas Parlamentares Atlânticas (JPA), que decorre em julho.

Esta reunião acontece este ano no arquipélago cabo-verdiano.

No encontro de dois dias, em Lisboa, para a preparação vão marcar presença os presidentes e deputados dos diferentes parlamentos das regiões insulares, informou hoje o gabinete da presidência da Assembleia Legislativa da Madeira.

A delegação madeirense é composta pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (CDS) e os líderes das bancadas dos principais partidos do parlamento regional, Jaime Filipe Ramos (PSD) e Miguel Iglésias (PS).

A nota adianta que o programa do primeiro dia prevê uma “visita de cortesia” ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, seguindo-se a sessão de abertura da Reunião do Grupo de Ligação, que será presidida pelo presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Pedro Maurício dos Santos.

Também deverão intervir os presidentes das Assembleias Legislativas da Madeira, dos Açores e das Canárias.

A informação complementa que vai ainda decorrer a Reunião dos Presidentes, durante a qual deverá ser aprovada a agenda, a calendarização, o regulamento, a fixação de temática e fixação de número de deputados dos diferentes parlamentos que participam no encontro, entre outros.

Quanto à reunião do Grupo de Ligação, que também tem lugar na segunda-feira, vai ser ainda apresentada, discutida e aprovada a agenda de trabalhos, a reconstituição dos grupos de trabalhos (presidentes e relatores)

No segundo dia (terça-feira) os trabalhos terminam com uma conferência de imprensa.

Fechar Menu