Jorge Veiga França entrega lista de candidatos aos órgãos sociais da ACIF

20 Nov 2018 / 17:00 H.

Jorge Veiga França formalizou esta terça-feira a candidatura à direcção da ACIF, entregando a lista de candidatos aos órgãos sociais da associação que confirma o nome de Gonçalo Maia Camelo para o lugar de vice-presidente. A alteração foi anunciada nas últimas semanas e a mudança é vista, segundo o cabeça de lista, como um “passo para encontrar consensos já que o agora candidato a vice-presidente integrava a lista de Sérgio Gonçalves”.

Depois de Gonçalves ter retirado a candidatura e confrontado com a decisão de saída de Luís Sousa pelas razões que o próprio já evocou publicamente, Jorge Veiga França entendeu que devia procurar uma lista ainda mais abrangente, tendo convidado Maia Camelo, um nome que desde o início constara da sua lista de potenciais candidatos.

Jorge Veiga França diz que a ACIF “deve trabalhar em prol dos associados” em vez de ser “palco de disputas partidárias, vinganças ou estratégias pessoais de poder”, questões que “de todo, não servem os interesses das empresas e dos empresários”.

Jorge Veiga França acredita que é possível melhorar em áreas e dossiers como os transportes marítimos, mas insiste que o que de bom se fez na ACIF durante o mandato que agora termina deve ser mantido. Estas questões serão debatidas nas próximas semanas, nos contactos que os candidatos à direcção da ACIF pretendem estabelecer com os sócios antes e depois das eleições de 11 de Dezembro.