Madeira

João Pedro Vieira parabeniza 10 anos da Residência Universitária da Universidade da Madeira

None

O Vereador João Pedro Vieira, que tem a tutela do pelouro da Juventude no Município do Funchal, marcou presença, esta tarde, na comemoração oficial do aniversário de 10 anos da Residência Universitária da Universidade da Madeira.

João Pedro Vieira parabeniza a Residência Universitária por “10 anos de serviço de um espaço nobre da nossa cidade, e que muito tem acrescentado à vida académica na Ilha da Madeira. Mais que um espaço físico, é um local que promove a interação cultural, social e intelectual dos nossos jovens, e que tem um enorme impacto na consolidação das suas aprendizagens”.

“Este representa um investimento determinante para a Universidade da Madeira, que propicia e garante nova condições de atratividade aos estudantes regionais, bem como estrangeiros. Para além de que, pela sua localização, dotou ao centro histórico do Funchal, na freguesia de Santa Maria Maior, uma nova vida e dinâmica”, acrescentou o Vereador.

Num momento em que a Universidade da Madeira estuda soluções para a construção de uma segunda residência, João Pedro Vieira salientou “a disponibilidade da Autarquia do Funchal para que, dentro daquelas que são as suas competências, continue a acompanhar o processo e a colaborar com a Universidade da Madeira e os seus Serviços de Acção Social relativamente a esta matéria”.

O Autarca concluiu destacando a importância da política promovida pela Câmara do Funchal ao nível do Ensino Superior, que “lançou este ano o programa de bolsas de estudo, que abrange mais de 1000 jovens, numa valorização clara do que é mais importante para as novas gerações e para a nossa sociedade: investir na Educação e no seu futuro”.