Madeira

ISAL organiza a 5.ª Edição do ‘Erasmus+ Staff Training Week

None

O Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), no âmbito do programa Erasmus+ tem vindo a organizar, desde 2016, a iniciativa ‘Erasmus+ Staff Training Week’, que vai já na 5.ª edição.

O programa Erasmus+ tem um impacto crucial no sistema de ensino superior pois procura elevar a qualidade e reforçar a dimensão europeia, fomentando a cooperação e a mobilidade entre instituições, sendo importante este tipo de eventos para a criação de sinergias.

Este evento é dirigido a colaboradores do Gabinete de Relações Internacionais de diversas Instituições de Ensino Superior da Europa, cujo principal objectivo é a troca de boas práticas.

A semana de trabalho decorrerá na próxima semana, de 24 a 28 de Fevereiro, através de diversas actividades de cariz académico e lúdico. Não obstante da partilha de conhecimentos e networking, pretende-se que os participantes ‘bebam’ um pouco da cultura da Região, como o Carnaval.

Este ano, o ISAL contará com 25 representantes de 19 Instituições de Ensino Superior de 9 países europeus. De salientar, que desde a primeira edição até ao presente, participaram 116 representantes.

Este evento decorrerá num ambiente multicultural e de aprendizagem entre pares, proporcionando uma excelente oportunidade de criação de valor pessoal e profissional para cada um dos participantes.