Madeira

Hotel no Faial ainda é hipótese

Pedro Costa promoveu encontro entre Teófilo Cunha e Pedro Mendes Gomes

None

O Director Geral da Quinta do Furão, Pedro Costa, juntou o empresário Pedro Mendes Gomes e o presidente da Câmara de Santana à mesma mesa, de forma a perceberem quais as melhores ferramentas de forma a viabilizarem o primeiro investimento hoteleiro no Faial.

Como é sabido, Pedro Mendes Gomes desabafou recentemente nas redes sociais o seu desagrado com a carga burocrática e com a demora nos processos de licenciamento, desabafo foi muitíssimo replicado e inclusivamente chegou a anunciar que desistiria do processo pois burocracia era incompatível com qualquer retorno pretendido para o projecto.

Após este encontro, houve um entendimento claro que mais importante que todas a burocracias seria o investimento destinado à construção do primeiro hotel no Faial.

Pelo que apuramos, foi entendimento tanto do empresário como do presidente da Câmara que há boas respostas no recém aprovado PDM para avançar com o este inovador projecto.

Pedro Costa assegura ao DIÁRIO que por estranho que possa parecer para os não entendidos na matéria, acha essencial aprovar este projecto porque vem de um empreendedor com provas dadas e que “só” inventou a observação cetáceos na Ilha.

Teófilo Cunha disse que esta totalmente disponível para abraçar este projecto, na linha dos dois projectos igualmente que acabou de aprovar e considera que esta linha de actuação é a melhor para inverter a tendência de desertificação da costa Norte.