‘Harmony of the Seas’ visitou Funchal de surpresa

Veja o vídeo registado hoje por Carlos Vares

28 Out 2016 / 08:47 H.
    Cargando reproductor ...

O navio ‘Harmony of the Seas’ esteve esta madrugada nas imediações do porto do Funchal, sem contudo ter chegado a acostar.

Uma visita surpresa, que começou a desenhar-se depois das 23h, com a abrupta mudança de rota. Entre as 00h45 e a 1h30 da manhã, o navio esteve bem perto do porto, para espanto de alguns madeirenses, até porque não havia qualquer escala programada.

Uma aproximação que está relacionada com uma emergência a bordo, conforme documentam imagens junto a esta notícia, tendo sido desembarcados dois passageiros e transportados por bote até à marina do Funchal, onde eram aguardados pela EMIR e ambulâncias.

Contactada esta manhã pela TSF-Madeira, a APRAM admitiu desconhecer a operação e garante não ter sido solicitado o piloto de barra e os operacionais responsáveis pela amarração.

O navio faz a travessia Atlântica de Málaga para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

O MS Harmony of the Seas é um navio de passageiros operado pela Royal Caribbean International e construído pela Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire. É a terceira embarcação da Classe Oasis de cruzeiros depois do MS Oasis of the Seas e MS Allure of the Seas.

No Porto do Funchal está já o AidaSol, que deveria atracar às 7h, mas chegou mais cedo ao Funchal, pelas quatro da madrugada.

Tópicos