Guido Gomes é recandidato a Santa Maria Maior pela Coligação Confiança

26 Jul 2017 / 19:53 H.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, e líder da Coligação Confiança, Paulo Cafôfo, apresentou, esta tarde, a equipa da Coligação a pensar uma vez mais na vitória, em Outubro, na Junta de Freguesia de Santa Maria Maior

O actual presidente, Guido Gomes, “é a escolha natural para continuar a comandar os destinos da Junta”. Com 60 anos, o objectivo é que o bancário dê, assim, continuidade ao “trabalho social marcante” concretizado na freguesia nos últimos quatros anos. A Coligação Confiança integra o Partido Socialista (PS), o Bloco de Esquerda (BE), o Juntos pelo Povo (JPP), o Partido Democrático Republicano (PDR) e o Nós, Cidadãos!.

Paulo Cafôfo não poupa nos elogios

Paulo Cafôfo não poupou nos elogios ao carácter de Guido Gomes: “Um homem que me acompanhou desde o primeiro dia, um homem do povo, lutador de causas sociais e um grande Presidente, que personifica a máxima de que onde temos governado, governámos melhor. O Guido Gomes é um homem carismático e empenhado, acarinhado por todos e a quem todos reconhecem a extrema dedicação a esta freguesia e a todas as suas pessoas. A obra social do seu mandato, junto das famílias mais carenciadas de Santa Maria Maior, é uma das mais impactantes do concelho e do nosso projecto, e não tenho nenhuma dúvida de que as pessoas vão-lhe dar o voto de Confiança que ele tanto merece”.

O presidente aludiu, de seguida, ao trabalho municipal feito ao longo do mandato “numa freguesia que vai do mar à serra e que acaba, por isso, por tocar duas das nossas estratégias centrais, que são a Reabilitação Urbana e a Requalificação das Zonas Altas do concelho”. “São duas áreas em que já investimos muito, mas onde vamos certamente investir mais”, referindo, para o efeito, a Área de Reabilitação Urbana, que abrange Santa Maria Maior, e que já valeu a recuperação de 70 edifícios, e os 10 milhões de euros de investimento já prometidos para as Zonas Altas no próximo mandato. A revitalização do Mercado dos Lavradores, o Skatepark no Almirante Reis, no âmbito do Orçamento Participativo do Funchal, a requalificação da antiga Escola do Faial como um centro de esterilização para animais errantes e o histórico alargamento da Travessa do Chão da Loba, em vias de começar, foram consideradas as intervenções mais marcantes do mandato agora findo.

Guido Gomes emocionado

Guido Gomes era um homem emocionado na apresentação desta sua recandidatura: “Durante muitos anos disseram-nos que não era possível mudar, que não havia alternativa para Santa Maria Maior. Mas nós provámos que era possível olhar pelas pessoas e colocá-las em primeiro lugar, acima de tudo. Tenho um grande orgulho no trabalho da minha equipa e neste projecto. O Paulo Cafôfo é um amigo e esta Confiança que estamos a construir há quatro anos vamos, certamente, continuar a construir. Este é o projecto da minha vida.”

Guido Gomes enalteceu como “conquistas maiores do mandato os apoios incondicionais à população mais desfavorecida, o combate assumido à pobreza, a proximidade com todos os cidadãos, sem excepção, e a aposta na Educação e na qualidade de vida das pessoas”, concretizada em medidas emblemáticas como “dezenas de cabazes alimentares mensais, de Páscoa e de Natal, bolsas de estudo universitárias anuais e na recuperação de 14 habitações degradadas, uma obra que nos propomos a aprofundar no próximo mandato, com mais estudantes, mais famílias e mais casas, tornando Santa Maria Maior numa freguesia cada vez mais digna e mais humana, com qualidade de vida para todos. Este é o meu compromisso.”

Outras Notícias