>
Madeira

Governo Regional toma decisão sobre continuidade do ano lectivo na segunda-feira

Como era expectável, Conselho de Governo terá a última palavra, no âmbito das suas competências autonómicas, se acompanha medidas nacionais

Foto Arquivo
Foto Arquivo

O Governo Regional da Madeira decidiu tomar uma decisão sobre a continuidade do ano lectivo na segunda-feira, quando se realizar o Conselho de Governo. Em comunicado emitido esta tarde, a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia explicou a decisão.

“A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) informa que, na próxima segunda-feira (13 de abril), após o plenário extraordinário do Governo Regional que se realiza nesse dia, serão anunciadas as medidas relativas à organização da parte final do ano lectivo 2019/2020 na Região.

As condições específicas da Região, em termos sanitários bem como no que respeita às competências na gestão do sistema educativo, recomendam a adopção de medidas próprias, ainda que devidamente enquadradas com as decisões nacionais sobre a matéria hoje anunciadas.

Às comunidades educativas, das estruturas de direção aos corpos docentes, passando pelas diversas categorias de funcionários, aos estudantes e suas famílias, a SRE deixa uma mensagem de tranquilidade, na certeza de que serão encontradas soluções para assegurar uma conclusão do ano letivo apropriada às circunstâncias excecionais que vivemos”.

Fechar Menu