Governo Regional recebeu relatório favorável à utilização de meios aéreos nos incêndios

20 Jun 2017 / 18:34 H.

O Governo Regional da Madeira emitiu, esta tarde, um comunicado em que confirma a recepção do relatório do estudo sobre a utilização de meios aéreos no combate a incêndios. Um relatório que é favorável a esta opção.

“O relatório do Ministério da Administração Interna, recebido hoje, 20 de Junho de 2017, indica que o uso de meios aéreos em áreas florestais e em áreas urbanas na Madeira é possível, tendo em conta as especificidades do território”, refere o texto da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

O gabinete de Rubina Leal informa que o Governo Regional, que pediu o estudo em Agosto do ano passado, “criará de imediato uma estrutura de missão que, em 60 dias, apresentará uma proposta de implementação destes meios de combate a incêndios, onde custos, recursos e acções a desencadear estarão claramente identificadas”.

A proposta a apresentar deverá conter “um cronograma de acções a desencadear, a fim de estarem reunidas as condições tidas por necessárias e que constam das recomendações / conclusões do referido relatório”.

Com os elementos que forem propostos pela estrutura de missão, o Governo deliberará sobre esta matéria.

Tópicos