Funchal reforça arranjos florais para a Festa da Flor 2018

20 Abr 2018 / 18:41 H.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) concluiu a instalação de novos arranjos florais em diversos pontos da cidade, especificamente colocados para efeitos da comemoração da Festa da Flor, iniciada esta semana.

A vereadora Idalina Perestrelo, que tem o pelouro do Ambiente na CMF, explica que “este reforço levado a cabo pela Divisão de Jardins e Espaços Verdes Urbanos privilegiou a colocação específica de flores em determinados pontos, dando ao Funchal ainda mais cor e encanto nesta quadra festiva”, apelando a autarca ao civismo de todos, para que esta imagem do Funchal possa sair preservada.

“O Funchal é a cidade das flores. Essa é uma identidade para os residentes e um cartaz turístico único para todos quantos nos visitam, pelo que é significativo o trabalho específico que fazemos nestas alturas”, acrescentou.

Idalina Perestrelo indicou, igualmente, que, com a chegada da Primavera, têm ocorrido em todo o concelho, limpezas, podas e plantações de várias espécies díspares, com o objectivo de preparar o Funchal para a estação mais florida do ano.

Outras Notícias