Funchal investe 253 mil euros no novo Centro Cívico no Imaculado Coração de Maria

30 Mar 2017 / 18:20 H.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal comunicou hoje a adjudicação da obra de remodelação da antiga Escola do 1º ciclo do Poço da Câmara, no Imaculado Coração de Maria. A infra-estrutura irá permitir uma nova centralidade e comportará, além do Centro Cívico, a sede da Junta de Freguesia e um espaço cultural. O investimento irá totalizar os 253 mil euros.

“Essa escola esrá desactivada há algum tempo e irá dar lugar a um novo Centro Cívico, concedendo uma nova centralidade à zona do Imaculado Coração de Maria”, explicou Paulo Cafôfo. A informação foi disponibilizada após a habitual reunião de Câmara, que se realizou esta tarde.

“Isto é uma responsabilidade que a própria Câmara assume na reabilitação urbana, porque nós não podemos somente querer que os privados invistam e recuperem o património da cidade”, afirmou o autarca, acrescentando que a própria autarquia tem que dar o exemplo.

O prazo de conclusão está fixado nos oito meses, sendo que as obras devem avançar em breve.

Além disso, a reunião serviu para falar da necessária intervenção nos taludes afectados pelos incêndios, uma vez que a primeira fase está concluída, sendo agora necessário um trabalho mais profundo.

Um talude localizado na Rua 5 de Outubro e na Rua Dr. Pestana Júnior estão em fase de concurso, sendo que um conjunto de empresas já se candidataram para realizar as necessárias obras de estabilização dos mesmos.

Outras Notícias