Madeira

Falta de chuva na Madeira é preocupante

None

Apesar das previsões de chuva nos próximos dias, o nível de precipitação ocorrido em Outubro foi muito baixo. A temperatura do ar bateu recorde. Água de rega chegou a ser desviada, no pico do Verão, para o consumo. É este o assunto, em género de alerta, que faz manchete no DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, dia 7 de Novembro de 2017. Relacionado ainda com a área ambiental pode ler-se que o leito das ribeiras do Funchal acusa falta de limpeza.

Outra das chamadas da primeira página vai para a Diocese que não tem prazo para decidir caso do padre Giselo. O Bispo do Funchal lembra que a principal decisão cabe ao pároco do Monte, que pretende continuar. De resto, não vai ser aberto processo formal sobre o caso que tem apaixonado a comunidade católica.

Na primeira pode também ler que há mais alunos com necessidades especiais. Neste momento, 345 docentes garantem formação específica. Ainda na área da educação fique a saber que os professores da Madeira vão aderir à greve nacional do dia 15.

Nos casos do dia há um que se destaca: jovem sem-abrigo acusa outro sem-abrigo de a ter agredido e violado no Funchal.

Finalmente, a primeira página olha para o Desporto e para onde por ir o Marítimo que está a rubricar uma época de grande nível.

Estes e muitos outros assuntos poderá ler no interior do seu DIÁRIO, na edição em papel ou na edição impressa ‘on-line’ aqui através de assinatura digital (que poderá fazer aqui).

Tenha uma excelente terça-feira e boas leituras.