Madeira

Estrada entre o Monte e o Poiso interrompida até final do mês

None

O Governo Regional informou que “cumprindo o cronograma estabelecido para a recuperação e estabilização das encostas afectadas pelos incêndios de Agosto de 2016, iniciou recentemente a remoção de pedras nos taludes mais frágeis da ER 103 entre o Monte e o Poiso, nomeadamente na secção acima do Terreiro da Luta”.

A mesma nota acrescenta que “esta intervenção está a ser executada pelos Rocheiros da DRE, sendo que os trabalhos têm decorrido de forma a retirar perigo para os automobilistas que por ali circulam. No entanto, juntamente com as pedras de menor dimensão retiradas pelos rocheiros, desprenderam-se rochas de maior dimensão sobre a via. Felizmente sem consequências físicas para os profissionais da DRE, a queda dessas rochas afectou algumas partes do tabuleiro da estrada, estando neste momento interditada”.

Acrescenta ainda que “as condições climatéricas não permitem que a limpeza se processe de imediato, mas logo que possível, e garantidas as condições de segurança para os profissionais, os trabalhos reiniciar-se-ão”.

Sublinhe-se que por via disso “a estrada encontrar-se-á encerrada até, sensivelmente, ao final do mês”.