Madeira

Especialistas reúnem-se no Funchal para ‘Abordagem de Questões da Cultura Regional e Local’

None

A Universidade da Madeira recebe, na próxima sexta-feira, 14 de Dezembro, a conferência ‘Abordagem de Questões da Cultura Regional e Local’ (Literatura e Linguística), reunindo quatro especialistas nacionais.

Teresa Martins Marques, investigadora do Centro de Centro de Investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CLEPUL) e Escritora, irá abordar o tema ‘Associações de Escritores em Portugal’.

Segue-se a intervenção de Ernesto Rodrigues, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Diretor do CLEPUL e Escritor, que irá desenvolver uma reflexão acerca do tema ‘Da Literatura Transmontana à Madeirense’.

Por último, Helena Rebelo e Thierry Santos, da Universidade da Madeira, irão apresentar o estudo ‘A Polimorfia de Palavras Construídas a partir do Topónimo Madeira’.

Esta sessão, organizada pela Direcção do Curso de Mestrado em Estudos Regionais e Locais da UMa, terá lugar no Anfiteatro I do edifício do Campus da Penteada, das 10h às 12h15.

A entrada é livre e aberta ao público em geral, sendo particularmente destinada aos interessados em Estudos Regionais e Locais.