Escola Gonçalves Zarco ‘sonha’ com campos de piso sintético

11 Jan 2019 / 11:39 H.

O presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, Rui Caetano aproveitou a presença do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho e do presidente do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira para referir um “sonho” da instituição, o de ter campos exteriores com piso sintético.

O pedido surgiu na cerimónia de inauguração da Sala de Sessões do Marítimo, fruto de um protocolo de cooperação assinado, nessa ocasião, entre o clube e a escola.

Rui Caetano destacou a importância dos vários protocolos que a escola celebrou com diversas entidades e agradeceu a possibilidade de os alunos da escola poderem usar a pista de atletismo do Estádio dos Barreiros, entre outros espaços do clube.

Carlos Pereira começou por referir que “nunca é de mais o Marítimo estar junto da sociedade”, explicando que está parceria é também importante para o clube, pois precisa das instalações para a criação “do maior torneio da Região, o Marítimo Centenário”.

O presidente salientou ainda que as parcerias entre o clube e as instituições são importantes pois permite que os jovens tenham uma formação mais completa.

“Formação dos jovens enquanto alunos e atletas”, frisou.

Quanto ao pedido do presidente do conselho executivo da escola, no que toca aos campos sintéticos, Carlos Pereira passou a “bola” para o lado do secretário de Educação, mas deixou a promessa no ‘ar’, a de ajudar na construção do campo sintético.

Jorge Carvalho, respondeu à Carlos Pereira, dizendo “se o presidente se disponibiliza em ajudar no novo campo sintético não haverá nenhuma oposição da parte do Governo”.

O líder do executivo ainda acrescentou que o Governo não se opõe a essa ajuda por parte do clube e que até “adjudica”.

Por fim, destacou o “bom trabalho” que a escola tem vindo a fazer em prol dos seus alunos, com os vários protocolos que tem vindo a estabelecer com diferentes e importantes entidade, fruto de uma boa comunicação e sinergia.

Outras Notícias