>
Coronavírus Madeira

Enfermeiros voltam à profissão em atitude de altruísmo para combater pandemia

None

De acordo com uma informação hoje divulgada pela Ordem dos Enfermeiros Madeira, vários enfermeiros reactivaram recentemente a sua cédula profissional, numa atitude de altruísmo, devido à pandemia de Covid-19.

“Vários são os pedidos que têm chegado à Ordem, de colegas que por algum motivo deixaram a profissão e que pedem agora a reactivação da sua cédula profissional, por forma a se juntarem aos demais neste combate à pandemia”, revela a Ordem na sua página oficial, louvando publicamente “esta atitude de entrega e altruísmo”.

Recorde-se que, em meados de Março, a Ordem dos Enfermeiros (OE) apelou a todos os enfermeiros que se encontrassem desempregados para reforçar as unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) para responder ao surto de Covid-19.

Portugal regista hoje 295 mortes associadas à Covid-19, mais 29 do que no sábado, e 11.278 infectados (mais 754), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS). A Madeira tem mais um caso, subindo assim nas contas nacionais para 52 o número de infectados. As contas regionais somam 45.

Fechar Menu