Madeira

Directores da saúde e protecção civil de Cabo Verde vêm conhecer serviços da Madeira

None

A directora nacional de Saúde e o presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil da República de Cabo Verde, Maria da Luz Mendonça e Renaldo Rodrigues, respectivamente, iniciam amanhã uma visita oficial à Madeira.

O programa, divulgado pela Secretaria Regional da Saúde, prevê para segunda-feira: às 11h00, no ISAÚDE, uma reunião com o director dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa, Bruno Pereira; às 12h15, no Laboratório de Saúde Pública uma apresentação sobre esta entidade e sobre o Programa de Vigilância Entomológica; às 15h00 visita ao Cabo Girão; e às 15h30 uma visita ao centro de saúde da Ponta do Sol e uma apresentação sobre a Unidade de Saúde Familiar.

Para terça-feira estão reservados os seguintes compromissos: às 10h00, no Serviço Regional de Protecção Civil, um briefing sobre a realidade da Madeira na área da emergência pré-hospitalar, uma reunião sobre cooperação no âmbito da implementação do serviço de emergência pré-hospitalar em Cabo Verde e visita às instalações, viaturas e equipamentos da EMIR; às 15h30, visita de trabalho, no âmbito da emergência pré-hospitalar, à coluna de socorro da Cruz Vermelha; e às 16h30, visita aos Bombeiros Voluntários Madeirenses. Na quarta-feira, às 09h30, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, haverá uma visita ao Departamento de Formação e Centro de Simulação Clínica e às salas de cirurgia do ambulatório, um briefing sobre as vias verdes e uma reunião com director de Serviço de Nefrologia (hemodiálise).