Madeira

Director do Bloco Operatório reconhece falta de anestesistas

None

Miguel Reis, director do Bloco Operatório, defende a prestação de serviços por parte dos médicos dos quadros do SESARAM, por forma a ultrapassar de imediato o constrangimento que tem provocado cancelamento de cirurgias. O director reconhece a falta de anestesistas, uma vez que os concursos não têm conseguido atrair novos especialistas. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO.

No que diz respeito ao sector do vinho, saiba que o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira está em Paris para promover o Vinho Madeira, em duas acções distintas. Este é um mercado importante, com 851 mil litros foram exportados, em 2017, para França, gerando uma receita de 2,7 milhões de euros.

Damos ainda a conhecer a intenção do Sindicato da EEM em avançar com acção judicial contra o Governo Regional.

Nos festivais, anunciamos mais um nome para o NOS Summer Opening. Mallu Magalhães é confirmação para o primeiro dia.

Nos Casos do Dia, falamos de várias peças de arte sacra que foram furtadas de uma capela particular, localizada no Funchal.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Acompanhe-nos ao longo do dia, minuto a minuto, em dnoticias.pt. Saiba mais sobre aquilo que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Pode ainda acompanhar-nos através das redes sociais.