DIÁRIO conquista três prémios internacionais

Distinções foram atribuídas ontem à noite pelo júri da 18.ª edição do ‘European Newspaper Award’

16 Nov 2016 / 09:49 H.

O DIÁRIO arrecadou três prémios na 18.ª edição da maior competição europeia de design de jornais, o ‘European Newspaper Award’. A decisão foi tomada ontem à noite na Alemanha pelo júri do concurso internacional ao qual concorreram 191 jornais de 27 países.

Após delimitação temporal das edições analisadas, as páginas distinguidas foram a capa da revista Mais de 17 de Julho de 2016 e um trabalho na secção de Madeira de 7 de Junho. Ambas obtiveram o reconhecimento na ‘Sectional Front Pages Local Newspaper’ (‘Primeiras páginas de secção’).

O DIÁRIO recebeu ainda um outro prémio na categoria ‘New Pages in General’ (‘Páginas de notícias’), para uma página interior da secção de Economia.

Nesta 18ª edição, o português ‘Expresso’ também traz vários prémios para Portugal e houve quatro grandes vencedores seleccionados por projectos gráficos e de design editorial.

Na categoria local, o escolhido foi o finlandês “Hufvudstadsbladet”. Entre os de circulação regional, o melhor foi o holandês “Het Parool”, de Amsterdam (Holanda). Na categoria nacional, o escolhido foi o dinamarquês “Politiken”, enquanto o melhor jornal internacional foi o “Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung”, de Frankfurt (Alemanha).

Depois de, em 2010, ter recebido o prémio de Jornal Europeu do Ano - categoria ‘Jornal Local’, o DIÁRIO torna assim a ver premiada a estética da informação, o que tem acontecido com frequência na última década.

A cerimónia da entrega de prémios vai decorrer de 22 a 23 de Maio de 2017, na Câmara de Viena, na Áustria.

Tópicos

Outras Notícias