Madeira

Dia da Segurança Social assinalado esta quarta-feira

Miguel Albuquerque estará presente na sessão de encerramento do Dia da Segurança Social, que decorre, pelas 16h30, no auditório da Segurança Social

None

Amanhã, dia 8 de Maio, realiza-se a sessão de encerramento do Dia da Segurança Social, que decorre, pelas 16h30, no auditório da Segurança Social. O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, irá estar presente.

No âmbito das comemorações do Dia da Segurança Social, assinalado a 8 de Maio, o Instituto de Segurança Social da Madeira organiza, anualmente, um programa com diversas actividades dirigidas ao público interno e externo, com o intuito de promover e divulgar a missão do Sistema de Segurança Social e a reflexão sobre a importância do trabalho desenvolvido nesta instituição, reconhecendo e valorizando o trabalho desenvolvido pelos colaboradores e parceiros, assim como proporcionar momentos de enriquecimento pessoal e estreitamento de relações entre parceiros e colaboradores.

O programa do dia inclui uma conferência, intitulada ‘Família é Futuro’, ministrada pelo professor doutor Miguel Ricou.

Miguel Bernardo Ricou da Costa Macedo é investigador integrado do ManEthics, do CINTESIS.

Esta conferência tem como objectivo criar um espaço de reflexão e debate em torno dos desafios que hoje são colocados à Família nos processos de adaptação exigidos pelos múltiplos constrangimentos e pelas mudanças sociais constantes, conciliá-los com uma avaliação e intervenção técnicas que terão de ser ajustadas à realidade de cada família.

A segunda parte da sessão será o momento para reconhecer o trabalho articulado desenvolvido pelas entidades da Economia Social, através da valorização e reconhecimento público a IPSS, com intervenção junto da família.

Este ano, serão homenageadas 3 IPSS: Associação Centro Luís de Camões; Associação Casa do Voluntário; Mão Solidária – Associação de Apoio à Distribuição Alimentar na RAM

Por outro lado, serão também homenageados 15 colaboradores do ISSM, que completaram 25 anos de serviço no instituto.