Madeira

Dezassete doentes internados neste momento com gripe: 14 do tipo A

Actividade gripal ainda está a aumentar na Madeira

None

Neste momento, existem 17 doentes internados com gripe A nos hospitais do SESARAM. Um está na Unidade de Cuidados Intensivos (casos mais graves), dois na Pediatria, três na Sala de Observações da Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, a aguardar internamento nos Marmeleiros, e 11 neste hospital. Os dados foram revelados nesta tarde, pela directora clínica do SESARAM, num novo balanço à época gripal realizado no IASAÚDE.

A maior parte dos doentes mais graves não estavam vacinados.

Nessa avaliação, foi igualmente revelado que, apesar de ser de fraca intensidade, a activiadde gripal continua a aumentar na Região. Na semana de 29 de Janeiro a 4 de Fevereiro, foram confirmados laboratorialmente 38 casos positivos de gripe. Desde o início da época gripal, 1 de Outubro, foram confirmados em laboratório 63 casos de gripe A e 28 de gripe B.

Na semana em apreço, os três centros da gripe - Santo António, Bom Jesus e Machico - atenderam 585 doentes com diagnóstico de gripe, numa média diária de 65 utentes. No mesmo período, houve 180 atendimentos idênticos na urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça..