Madeira

Delegação Regional “A Comunidade Contra a Sida” promove projecto para crianças

None

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), à semelhança dos anos transactos, irá de julho a agosto realizar o projecto “A Brincar a Brincar....Aprende-se (ABBA)!”, destinado às crianças dos 6 aos 12 anos de idade do Conjunto Habitacional de Santo Amaro.

O ABBA tem como objectivo principal proporcionar às crianças um espaço de actividades de tempos livres, durante os meses de verão, com intuito de garantir umas férias divertidas e que as mesmas estejam ocupadas num ambiente seguro, alheio das situações menos positivas, fomentando o seu bem estar, sentimento de pertença, felicidade e valorização pessoal.

Este ano esta iniciativa intitulada de “Eco Férias” engloba uma panóplia de actividades relacionadas com a sensibilização e educação ambiental. Estas actividades consistem em visitas de estudo guiadas, praia, trabalhos manuais com materiais reciclados, gincanas, passeios marítimos, entre outras.

Este projecto integra vários monitores e voluntários e conta com o apoio do Governo Regional da Madeira pela Secretaria Regional da Saúde, Câmara Municipal do Funchal, Banco Alimentar Contra a Fome - Madeira, Junta de Freguesia de Santo António, Empresa de Cervejas da Madeira, Libargel e da SABSEG Seguros.