Madeira

Corrida dos Homens já tem nova data

A prova solidária realiza-se este ano no dia 29 de Novembro

O valor das inscrições (2 euros por uma ‘t-shirt’) será entregue ao Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O valor das inscrições (2 euros por uma ‘t-shirt’) será entregue ao Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Por questões de ordem logística, a Corrida dos Homens (inicialmente prevista para o dia 11 de Novembro) foi adiada para o dia 29 de Novembro. A nova data foi confirmada, hoje, pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Esta Prova de Solidariedade, com intuito de angariar fundos para a prevenção e apoiar os doentes do cancro da próstata, tem partida marcada, às 18 horas, junto à Sé (Funchal). O valor das inscrições (2 euros por uma ‘t-shirt’) será entregue ao Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

‘Novembro Azul’ é uma campanha realizada por diversas entidades no mês de Novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para consciencialização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Cancro de Próstata.

No âmbito desta campanha estão também agendados um espectáculo musical de Miguel Pires, no Pestana Carlton Hotel, na próxima sexta-feira (dia 17 de Novembro), bem como duas palestras de sensibilização. A primeira terá lugar na paróquia do Piquinho, em Machico, no dia 19 de Novembro, às 10 horas, e a outra no auditório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no dia 28, às 18 horas.

“Adoptar um estilo de vida saudável, com uma alimentação cuidada, prática regular de exercício físico, evitar ter hábitos alcoólicos e tabágicos, é o ponto de partida para a prevenção de qualquer tipo de cancro”, recomenda a Liga Portuguesa Contra o Cancro.