Construção Civil com falta de mão-de-obra na Madeira

23 Ago 2018 / 07:00 H.

Bom dia caro leitor. Coloque o capacete de protecção e as botas de biqueira de aço porque na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira fazemos manchete com um sector que já conheceu melhores dias.

‘Sobra trabalho na construção’ é a alarmante chamada de primeira capa que nos remete para um tema preocupante: há falta de mão-de-obra especializada na construção civil e apenas 10% dos pedidos feitos pelo Instituto de Emprego da Madeira são preenchidos. Tudo para ler e ficar a conhecer nas páginas 2 e 3 do seu matutino.

No campo da saúde, saiba nesta edição que o rastreio ao cancro da mama abrange cada vez mais mulheres e que no ano passado fizeram-se 8.175 rastreios, mais 20% do que em 2016. Ainda na saúde, avançamos que a EMIR passará mais tempo no Porto Santo, no próximo ano.

Santa Cruz queixa-se à Ordem dos Arquitectos, devido a “falsas declarações” de profissionais, 462 voos semanais ligam ilhas ao continente e ‘concurso viciado’ são os restantes pontos de interesse num DIÁRIO recheado de notícias.

Tudo isto e muito mais na edição impressa número 46.738 do seu DIÁRIO. Já sabe que poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca a seguinte palavra-chave: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso site, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100.0 FM.

Se ainda não é assinante, saiba de todas as vantagens e planos que temos para si aqui. A equipa do DIÁRIO deseja-lhe uma excelente quinta-feira e faz votos de que se mantenha sempre informado/a.