Madeira

‘Confiança’ quer ganhar mais Juntas de Freguesia no Funchal

None

A coligação ‘Confiança’, liderada por Paulo Cafôfo, quer conquistar mais Juntas de Freguesia nas eleições de Outubro, através da descentralização de competências, de meios e de apoios aos órgãos de poder local.

Contando com os apoios do PS, BE, JPP, PDR e Nós, Cidadãos!, a coligação que governa a Câmara Municipal do Funchal (CMF) e cinco freguesias do concelho, apresentou esta tarde os dez candidatos às Juntas. “Conhecem bem as freguesias, as necessidades e sabem como resolver os problemas, porque colocam o bem comum à frente dos interesses pessoais”, disse Paulo Cafôfo.

O autarca e candidato à CMF enumerou o rigor financeiro, o investimento de proximidade, a dinamização cultural e o apoio social como as marcas do legado de quatro anos das cinco Juntas de Freguesia eleitas pela coligação.

“Um dos desafios para as Juntas de Freguesia é a descentralização”, referiu Paulo Cafôfo. Disse que o Município já transferiu 5,3 milhões de euros para os órgãos de poder local, um valor que pretende reforçar através da cedência de quadros, de competências e de meios.

Cafôfo lembrou ainda o investimento de 71 milhões de euros na reabilitação urbana, anunciou a criação de seis novas áreas já no próximo mandato e prometeu manter os investimentos nas zonas altas, recordando os 7 milhões de euros aplicados nas acessibilidades, saneamento básico e habitação.