>
Madeira

CMF empenhada em conter propagação do coronavírus

None

“Toda a Câmara está empenhada em tentar conter o mais possível a propagação deste vírus e fazer tudo que está ao nosso alcance para salvaguardar a segurança dos nossos munícipes e daqueles que nos visitam”. A afirmação é de Miguel Silva Gouveia, na sequência da reunião camarária desta quinta-feira, 12 de Março. O Plano de Contingência para conter e combater o novo coronavírus é o assunto na ordem do dia.

O autarca garante que o referido plano já se encontra em vigência, tendo já sido submetido ao IASAÚDE e à Direcção Geral de Saúde. Do mesmo modo salienta que “a CMF cumprirá escrupulosamente aquelas que forem as indicações das Autoridades de Saúde, seja nacionais seja regionais”.

Miguel Silva Gouveia aponta ainda que “todos os funcionários da Câmara já foram sensibilizados para a existência deste plano de prevenção para o Covid-19” e que as novas práticas de etiqueta social, hábitos de higiene e ainda alteração de procedimentos de limpeza estão a ser respeitados.

Por outro lado o presidente da Câmara ressalva que “na Madeira ainda estamos em fase de contenção” e que devem ser tomadas “decisões racionais”, que não contribuam para o “alarme social”.

De referir ainda que a reunião de Câmara de hoje teve todos os pontos da sua ordem de trabalhos aprovados, que versavam desde alguns votos de congratulação, votos de protesto e ainda algumas indeminizações e alteração de regulamentos.

Fechar Menu