Madeira

CMF associa-se ao Global Teacher Prize Portugal

None

O Programa Mentes Empreendedoras e a Fundação Galp estão a dinamizar o projeto Global Teacher Prize Portugal, ao qual a Câmara Municipal do Funchal se associa, contribuindo para a promoção do mesmo na Região.

O projecto pretende reconhecer um professor com um trabalho excecional e um contributo extraordinário para a sua profissão, com um prémio que ascende a 30 mil euros. As candidaturas podem ser apresentadas até este domingo, dia 18 de março, em www.globalteacherprizeportugal.pt, podendo ser realizadas pelos próprios ou por membros da comunidade que, de forma anónima, queiram reconhecer e valorizar o trabalho de professores de referência.

O Programa Mentes Empreendedoras é dirigido aos jovens estudantes, com o intuito de desenvolver competências de Liderança, Autonomia e Talento, activando o seu potencial para gerar impacto na comunidade onde vivem, na sociedade e, igualmente, a sua capacidade de se superarem a si mesmos.

A Câmara Municipal do Funchal, como membro de pleno direito da Associação Internacional das Cidades Educadoras, e como parceira da UNICEF, no Programa “Cidades Amigas das Crianças”, entende, assim, que esta é uma forma de valorizar a prática educativa e o exercício da nobre função de docente, incentivando todos os professores e professoras da cidade e da Região a elaborarem as respectivas candidaturas.