Madeira

CMF aprova atribuição da Medalha de Ouro do Município a Rui Carita

None

A autarquia do Funchal aprovou a atribuição da Medalha de Ouro do Município ao historiador e investigador Rui Carita.

A proposta levada, hoje, a reunião de Câmara, foi aprovada por unanimidade. Em declarações à comunicação social, o vice-presidente da Câmara do Funchal, Miguel Silva Gouveia, salientou o importante papel que vem sendo desempenhado, há várias décadas, por Rui Carita, em prol da “preservação do património da cidade”, com contribuições para o Núcleo Museológico do Açúcar, as comemorações dos 600 anos da Cidade do Funchal e criação do Museu Henrique Francisco Franco.

“O Professor Doutor Rui Carita é uma personalidade da cidade do Funchal, com quem colaboramos há mais de 30 anos (...) Por todo o trabalho de valorização do nosso património e de preservação da memória identitária da cidade foi considerado, unanimemente, uma pessoa merecedora desta mais alta distinção do Município”.

Nesta reunião foi ainda aprovado (com votos a favor da Confiança e CDS e abstenção do PSD) o regulamento de táxis da cidade do Funchal, o qual atribui à autarquia as responsabilidades de emissão de licenças para circulação de táxis na capital madeirense.

Estas responsabilidades eram da Direcção Regional de Transportes, que mantém as competências na emissão dos alvarás.