Madeira

CMF adapta edifício para novo centro intergeracional

None

A Câmara Municipal do Funchal vai proceder à realização de obras de adaptação de um edifício para um novo centro intergeracional, dedicado a actividades para juventude e para a terceira idade. A novidade foi avançada pela vereadora Madalena Nunes, na abertura das comemorações do 10.º aniversário da Universidade Sénior do Funchal, que teve lugar esta manhã, na sala da Assembleia Municipal.

“É um espaço amplo, é um espaço bonito e é um espaço de Chorão Ramalho que nos foi devolvido há muito pouco tempo”, referiu Madalena Nunes, que não quis divulgar a localização do referido edifício. O que é certo é que este novo espaço vem dar resposta às necessidades da Universidade Sénior, que cresceu e “está a necessitar de novas instalações”. Este projecto nasceu em Maio de 2007 com 16 alunos Maio de 2007 e hoje tem 97 alunos. “Estamos a sentir agora a necessidade de arranjar uma instalações que possam servir condignamente todas as actividades e concentrá-las todas no mesmo espaço”, admitiu a vereadora.

O aumento da procura explica-se, segundo Madalena Nunes, com o facto de o projecto ser “muito bem conseguido” e apresentar um programa que interessa à “faixa da população a partir dos 50 anos que quer aprender mais”. “É uma solução para essas pessoas que gostam de se enriquecer, de olhar o mundo com outros olhos e de aprender coisas que não puderam aprender durante a sua vida activa e que agora têm tempo para o fazer”, completou.