Madeira

CM do Porto Santo reúne fotos antigas para assinalar 600 anos

A ideia é criar um espólio, com as fotografias cedidas pela população, para a exposição ‘Porto Santo – Memórias de um povo’

None

No ano que se comemoram 600 anos da descoberta da Ilha do Porto Santo, a Câmara Municipal pretende envolver a população numa campanha de recolha de fotografias antigas do Porto Santo, com o intuito de criar um espólio que estará depois patente na exposição ‘Porto Santo – Memórias de um povo’.

As fotografias devem retratar os momentos que ficaram na memória colectiva dos Portossantenses, como o ‘modus vivendi’, a infância, os momentos de devoção, a paisagem, a agricultura, a pesca entre outros.

A Câmara Municipal pede aos interessados que entreguem as fotografias, em suporte físico ou digital no Gabinete da Cultura ou através o seguinte email: [email protected].

No caso do envio por email, os interessados devem referir o seguinte: “Para efeitos da Exposição de Fotografias ‘Porto Santo – Memórias de um povo’, declaro que são da minha autoria e/ou propriedade as fotografias enviadas e autorizo o seu uso em todo o tipo de publicidade do Município do Porto Santo.