Madeira

Clube Viver a Vida da Horácio Bento de Gouveia entregou cabazes de Natal a famílias carenciadas da escola

None Ver Galeria

O Clube Viver a Vida (CVV), da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Horácio Bento de Gouveia (HBG), entregou em Dezembro cabazes de alimentos para as famílias necessitadas daquele estabelecimento de ensino.

Trata-se de um clube que existe há 14 anos e que se propõe valorizar a educação para a solidariedade, reconhecendo o voluntariado, em contexto escolar, como meio de participação de cidadania activa e global.

Este projecto, que vai ao encontro dos objectivos do Projecto Educativo, dá oportunidade a que todos os elementos da comunidade educativa participem em peditórios de rua, campanhas de recolha de alimentos na escola e nos supermercados, encontros de formação em casas de saúde mental, cursos de voluntariado e de socorrismo, entre outras actividades.

Além disto, o CVV pretende desenvolver o espírito de solidariedade em meio escolar. Para tal, recorrendo à colaboração do grupo de Francês e às parcerias com várias organizações não-governamentais, organiza e distribui, regularmente, cabazes pelas famílias mais carenciadas da escola. E, por isso, o clube salienta o trabalho voluntário e louvável, não só de alunos como também de funcionários e de professores daquele estabelecimento de ensino.